O futsal é um esporte brasileiro de grande poder de massificação que está em ascendência tanto no alto rendimento quanto na base e sua importância no contexto social e no ambiente escolar é indiscutível. Pode-se utilizar dessa ferramenta como auxilio no desenvolvimento educacional, social, esportivo e para saúde do ser humano. Crianças, jovens e adultos da nossa comunidade carente de valores éticos e morais, e que encontram no esporte esse incentivo aliado a um sentimento de cooperação, amizade e sede de superar as adversidades.
O projeto Moafut “Treinar um homem e formar um cidadão” busca ensinar muito mais que futsal, como, também contribuir na formação dos participantes propondo palestras, oficinas e cursos educativos que contribuirão na construção de um cidadão de bem. Para que essa busca obtenha êxito, alguns critérios devem ser pontuados para atingir o perfil de aluno (cidadão) desejado. São eles :• Ser bom filho: Oque exige um contato mais próximo com e das famílias para avaliação desse critério.
• Ser bom amigo: os alunos devem demonstrar no dia –a- dia, atitudes e gestos de respeito e considerações para com os seus colegas e amigos.
• Ser bom aluno: Aluno deve estar sempre interessado não somente pelas práticas esportivas, mas também, pela aprendizagem e desenvolvimento intelectual. Seu boletim é a forma de avaliar esse critério.
• Ser bom jogador: Para ser bom jogador o aluno não precisa ser o melhor tática e tecnicamente, mas aquele que pensa coletivamente e gosta de aprender.
Acredito que o esporte pode tudo, pois Deus criou o homem perfeito e o homem se deturpou mas mesmo assim o homem criou o esporte uma ferramenta forte na construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa.
0 comentários:
Postar um comentário