sábado, 7 de setembro de 2013

Quando há aprendizado a derrota não existe...


 
 
Olha a diferença na estatura...
JIRES 2013
 
 
 
 
 
 
 
 
Movido pela paixão de acreditar que o esporte pode contribuir muito na construção do cidadão de bem, fomos participar do 31º JIRES representando a E.M.E.T.I Prof.ª Ana Lúcia de Oliveira Batista no Parque Tarcilio do Amaral no bairro Vida Nova e escolhidos pelos critérios que acredito ser justo foram levados 10 alunos 5 meninas e 5 meninos.

A competição de mini-futsal promovido pelo DEAC tinha como ano base 2001(12 anos) e como nossa escola atende de Pré ao 5º ano do ensino fundamental não temos alunos no ACC (atividade curricular complementar) de futsal alunos nessa faixa etária e fomos com alunos nascidos em 2004 e 2003 (9 e 10 anos) e a participação dos nossos alunos foi muito boa não vencemos nossos jogos mas jogamos bem. Os meninos como já treinam a mais tempo demonstraram desenvoltura e controlaram os dois jogos mais tomamos gols devido a força física do adversário ser maior e pela nossa ingenuidade o primeiro jogo perdemos de 2 a 1 e o segundo de 2 a 0; As meninas que começaram a treinar agora no segundo semestre estavam muito ansiosas, nervosas e com receio devido a o tamanho das adversárias mas depois que a bola rolou elas viram que poderiam mas não deu o primeiro jogo perdemos de 1 a 0 e o segundo de 3 a 0, sendo que a equipe adversária tinha alunas federadas.

Mas como os grandes vencedores do esporte ou da vida perderam muito e usaram as derrotas como degraus para escalar rumo ao pódio... Estamos no caminho certo, ganhamos experiência, vivencia de quadra em situação de jogo e aprendemos e quando o conhecimento é adquirido a derrota é uma mera coadjuvante.




0 comentários:

Postar um comentário